quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Não DOAR,dói ainda mais..

Pessoas,eu sei que o tratamento de um câncer é doloroso,mas mais doloroso ainda e vc pedir para uma pessoa se cadastrar como doador e ela dizer;HUMHUM.ou seja:"vou não óh"
Eu fiz 2 campanhas para doação de medula aqui em Fortaleza e a campanha foi muitoo bem aceita,as pessoas iam se cadastrar conscientes e de livre vontade.Agradeço imensamente a todas essas pessoas e agradeço também aos anjos que me ajudaram na campanha,pessoas que foram nas salas,pediam pra pessoas ajudar ,pessoas que ajudaram a oraganizar o local de coleta.Deus irá recompemsá-los.
Mas teve gente que não foi se cadastrar pq simplesmente não quis,eu sei que teve gente que não teve tempo,mas essas irão no Hemoce fazer cadastro,mas eu to me referindo aquelas que tem o dom da ingratidao,eu sei que tem gente que tem medo de agulha,mas pelo amor de Deus e uma "picadinha" a agulha é fininha igual a de exme de sangue,teve gente que foi se tremendo todo,mas fez o cadastro.Isso sim é vencer os medos.
Eu fiz questão de está presente nas campanhas e quando tava panfletando,algumas pessoas apenas pegavam o papel e guardavam,nem liam.
Essa pessoas tem muitaaaaaaa coisa pra aprender,a vida tem que ensinar muitoo essas pessoas,elas precisam apanhar da vida para se tornarem pessoas melhores.Eu não tenho raiva delas,eu tenhu é pena muitaa pena.Mas elas pensam que esse tipo de coisa só acontece com os outros,pensam que só quem morre é o amigo dos outros.Eles são imortais e inatingíveis.Eu espero que nunca,mas nunca mesmo eles passem por uma situação dessa e se passar que eles não escutem das pessoas o famoso " vou nadaaa",pq isso dói na alma.
As pessoas que tem cancer não podem doar nem sangue,nem medula,nem orgâos,ou seja não podemos doar nada e queriamos muitoo ajudar a quem precisa,mas não podemos e tem tanta gente esbanjando saúde e não quer fazer o bem.Alguns alegam que tem medo,engraçado tem medo de doar e não tem medo de sair pra uma balada,encher a cara e voltar dirigindo.isso não faz medo né, a chance de morre assim é maior do que a de morrer ajudando alguém.Descupa gente se fui dura nas palavras,mas tem que ser assim mesmo pq nós estamos nessa vida apenas de passagem e o que nós fizemos aqui,pagamos aqui mesmo.
Mais uma vez agradeço aos que abraçaram a campanha,pois apesar de ingratidão,ainda exite muitaaaaaaaaa gente de bem nesse mundo.

4 comentários:

  1. é lari, infelizmente ainda existem pessoas assim, q naum se importam com os outros, mas naum fica triste naum...como vc disse, existem os anjos que Deus envia pra nos ajudar....
    vai dar tudo certo, pode ter certeza
    bju

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse Lariii...esse povo tem que aprender a ser solidario, sem precisar ter q passar por nenhuma dificulade ou desventura...tem que ser solidário somente por ser...de coração!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Lari, existem muitas pessoas que não possuem a consciência da importância da doação de sangue e do cadastro no REDOME.
    Eu tb era assim. Só fui saber do quanto era importante esse ato, no inicio do meu curso de graduação e desde então fiz meu cadastro no REDOME e me tornei uma potencial doadora.

    Eu conheço muita gente que tem medo daquela agulhinha e por mais que a gente fale elas insistem que não vou suportar doar, pq tb possuem medo de sangue.Haja paciência ...

    Bjoo Lari e fk com Deus ♥
    Lili

    ResponderExcluir
  4. pois eh.. infelizmente as pessoas nao veem o mundo como nós! eu queria ser doadora.. nao sei se posso.. rs olha como to abusada rs.. acabei de sair do linfoma e ja quero ajudar a quem precisa, sera q podemos futuramente ser?. de medula e sangue vou ver com mnha medica se poderei ser!! nao custa nada e pode salvar vida! e isso nao tem preço.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário
Volte sempre..