quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ajudem a Mari..


A AMB juntamente com a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) está apoiando a Campanha Todos por Um/ Somos Todos por Mari. A iniciativa visa buscar doadores de medula óssea para a filha do associado Breno Brasil Coelho, Mariana Cuervo Eidt, 27 anos, que está com leucemia linfóide aguda (LLA). A jovem aguarda transplante e para isso precisa encontrar um doador compatível.

A família de Mariana já começou uma campanha em Santa Cruz do Sul (RS) onde a comunidade já se mobilizou numa corrente de solidariedade. A ideia é estender a campanha não só para o Rio Grande do Sul, mas também para outros estados do país.

Nesta quinta-feira (1º), com o apoio do Tribunal de Justiça (TJ-RS), os participantes do Curso de Atualização dos Magistrados (CAM) que quiserem se cadastrar como doadores de medula para Mariana serão deslocados para o Hemocentro da cidade, onde preencherão a ficha de cadastramento e irão coletar 10 ml de sangue.

No caso do Hemocentro da capital de Porto Alegre, são 50 vagas por dia para cadastramento, onde são feitos 25 atendimentos em cada turno do dia. A Ajuris solicita que os colegas que queiram participar também em outros dias confirmem a doação através do e-mail: bruna@ajuris.org.br ou pelo telefone: (51) 3284- 9102.

Em um segundo momento, a ideia é levar às outras comarcas o ônibus do Hemocentro, que poderá cadastrar e coletar a medula de até 400 doadores.

Os parentes lembram que a campanha não significa apenas a possibilidade de transplante para a jovem, mas amplia o banco de doadores para outros pacientes que ainda aguardam doação de medula óssea.

A campanha de Mariana está sendo também divulgada pelo twitter: @todos_por_um. Além disso, os apoiadores da jovem pedem que os interessados de todas as regiões do país entrem em contato com o hemocentro de sua cidade e faça a doação, não só em nome dela, mas em nome de outras pessoas que necessitam de ajuda.

Para ser doador, é necessário ter entre 18 e 55 anos, além de ter estar em bom estado de saúde. O método é praticamente indolor: a medula é retirada dos ossos da bacia, por meio de punções.

VAMO LÁ GENTE,SEJA UM DOADOR.VOCE PODE SALVAR A VIDA DA MARI,VÁ AO HEMOCENTRO DE SUA CIDADE E SEJA UM DOADOR DE MEDULA,VC SALVARÁ VIDA DE MUITAA GENTE.ELA PRECISA DE SUA AJUDA PARA VIVER

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário
Volte sempre..